A Mercedes-Benz mostrou no Salão de Genebra que está desenvolvendo um rival para o Porsche Panamera. A marca da estrela apresentou nesta terça-feira (7) o Mercedes-AMG GT Concept, que pode ser encarado como uma variante de quatro portas baseada no cupê esportivo e faz parte das comemorações dos 50 anos da divisão esportivo AMG.
O protótipo mostra diversos elementos baseados no cupê, como a extensa grade com elementos verticais, as grades entradas de ar do para-choque, bem como o conjunto ótico das duas extremidades e, é claro, o formato da carroceria.
Mas o mais interessante no carro é a utilização da nomenclatura EQ Power+ para o motor. Utilizada pela equipe de Fórmula 1 da Mercedes, ela significa uma propulsão híbrida de alta performance. Somados, o motor elétrico em conjunto com um 4.0 V8 biturbo a gasolina produzem 800 cv.
Com tração integral, o modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de três segundos a partir da inércia.
A Mercedes-AMG ainda não divulgou imagens do interior do carro. Por outro lado, informou que a carroceria tem elementos de fibra de carono, enquanto as rodas têm discos de cerâmica.