Depois de ser flagrado algumas vezes, o novo BMW Série 2 Gran Coupé teve o visual antecipado pelos designers do site russo Kolesa. Segundo eles, essa deve ser a forma final do modelo, uma vez que usaram uma técnica chamada de “retirada de camuflagem digital”.
Em comparação com o Série 4, o cupê é bem menos polêmico, ainda que o desenho do para-choque possa desagradar. Na projeção, os faróis parecem pequenos demais para a tendência atual. Na traseira, as linhas são mais simples e o visual parece mais próximo de uma versão de produção.
O modelo chegou a ser flagrado nas ruas de San Luis Potosí, no México, o que pode indicar a fabricação naquele país. Neste caso, o processo seria facilitado por conta da produção local do Série 3, com quem divide plataforma.
Isso significa também que a tração pode ser traseira, uma vez que atualmente é integral ou dianteira, conforme a versão. Lembre que isso muda no M2 Gran Coupé.
Por falar em M2, quando surgir, a versão mais nervosa do Série 2 deverá manter o motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha capaz de entregar 410 cv e 56 kgfm de torque. As demais configuraçõesdevem manter os motores de quatro e seis cilindros.
No entanto, não estranhe se o sedã ganhar uma versão híbrida, como já acontece com o Série 3, recentemente testado pelo WM1. O modelo deve ser apresentado nos próximos meses, enquanto as vendas ficam para o próximo ano.