A galera aficionada por um off-road raiz, mas que não quer vender um pulmão para ter o Defender na trilha, pode começar a guardar (um pouco menos de) dinheiro. A Land Rover prepara uma configuração menor e mais barata do seu jipe mais fora de estrada.
Segundo o site britânico WhatCar, o baby Defender manteria o jeito mais quadradinho já visto na nova geração do utilitário esportivo. O motor seria o 1.5 de três cilindros turbo que vai equipar versões do Range Rover Evoque e do Jaguar E-Pace a partir de 2021. Como não poderia deixar de ser, o conjunto terá um sistema híbrido do tipo plug-in com tração nas quatro rodas.
O baby Defender, ainda de acordo com o portal, pode ser lançado no fim de 2023 sobre uma plataforma adaptada da PTA, usada pelo Discovery Sport, Range Rover e E-Pace 2021. O SUV seria a alternativa mais requintada à nova geração Suzuki Jimny (que tem sobrenome Sierra aqui no Brasil).
A aposta é que esse SUV menor será 40% mais barato que o Defender original, recentemente lançado no Brasil em três versões, com preços a partir de R$ 417.950. O nome do modelo ainda não foi definido, mas especula-se que poderia se valer dos números que faziam parte da gama no passado. Desta forma, o jipinho se chamaria Defender 80.