Tudo que sabemos sobre o novo SUV médio da Renault

Marca francesa terá um modelo fabricado no Brasil para concorrer com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e outros

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André Deliberato
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Você viu aqui no WM1, em agosto do ano passado, que este ano nasceria em São José dos Pinhais (PR) um novo SUV médio da Renault. Pois o modelo está confirmado e chegará para disputar clientes com o líder Jeep Compass e também com outros modelos, como Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Caoa Chery Tiggo 7 e afins.

Vamos reunir nesta reportagem tudo o que já foi confirmado sobre o carro e também as informações de bastidores que a equipe do WM1 já obteve nesse período pré-lançamento - lançamento - que está previsto para o início do segundo semestre.

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O nome do novo SUV médio da Renault

A marca ainda mantém o nome do carro sob sigilo, mas certamente não será o retorno do Captur ou do Koleos, como já cogitado por alguns sites especializados da imprensa latina.

"Boreal" é outro nome bem citado, mas também não é certo de que será o utilizado.

Captur, afinal, era um SUV compacto com porte até menor que o do Duster. Koleos era outro SUV, que chegou a ser especulado e estudado para ser vendido no Brasil na década passada, mas que acabou não vindo.

Lá fora, o novo SUV médio da Renault se chama Symbioz - e você também já viu o modelo  aqui no WM1. É híbrido por lá e foi posicionado justamente entre o Captur europeu e o Koleos.

Mas, calma. O novo produto nacional da Renault não será exatamente como o Symbioz, apesar de serem considerados "primos". O SUV feito no Brasil será maior, até porque espaço interno e conforto são duas exigências do consumidor local.

Renault nacional mais tecnológico

Outra coisa certa é que o novo SUV médio da Renault será o carro mais tecnológico e sofisticado já produzido pela empresa no país.

O modelo usará a mesma plataforma modular do Kardian - a Renault Group Modular Platform (RGMP) - e, portanto, será mais um produto equipado com os mais modernos sistemas de auxílio à condução (pacote ADAS) e com possibilidade de hibridização.

O motor aguardado para o carro, segundo fontes ligadas à marca, é o 1.3 TCe turboflex que equipa o Duster, a picape Oroch e que também movia as versões mais caras do Captur. São 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque com etanol. O câmbio esperado é o já tradicional CVT.

A versão híbrida, que virá na sequência - possivelmente entre o final de 2025 e o início de 2026 -, ainda promete fazer história, pois se tornaria o primeiro híbrido-flex da história da empresa.

 

Tags:Renault
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