Volks mostra SUV de menos de R$ 100 mil no Brasil

Ainda sem nome, projeto de SUV subcompacto feito com base do Nivus, só que ainda mais barato, aparece pela primeira vez

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volks mostra SUV de menos de R$ 100 mil no Brasil
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O carro que muita gente chamava de "novo Gol" apareceu pela primeira vez - ainda em formato de teaser, embora com estrutura definida. Ainda sem nome, ele foi apresentado nesta quarta-feira (11) no Rock in Rio - evento musical que a marca patrocina.

A Volks mostrou parte de suas linhas e confirmou: ele chega em 2025 e promete projeto inovador, que irá "inaugurar um segmento inédito" para a empresa no país. Ainda não há nome, mas "Gol", segundo fontes ligadas à empresa, está cada vez mais distante. O nome mais provável, hoje, é Taira.

O carro será mais um modelo da ofensiva de 16 produtos até 2028 e chegará para reforçar a família de SUVs da Volks, formada hoje por T‑Cross, Nivus, Taos e Tiguan.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que foi revelado sobre o SUV

"O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no país, que nasce para ser um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros", antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

O protótipo não foi "mostrado". O teaser, na verdade, tem intenção de exibir apenas detalhes do SUV. Além da camuflagem especial, ele está envolto por uma redoma de LED que dificulta a visualização.

Neste primeiro momento, portanto, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral. A ideia é revelar o carro, pouco a pouco, até seu lançamento.

Taira pode ser o nome do SUV da Volks posicionado abaixo do Nivus
Crédito: Divulgação
toggle button

Descubra o nome!

Ainda um mistério, o nome do lançamento será parte do espaço dedicado ao carro no festival de música. A ideia da marca é que o público tente descobrir como o carro se chamará.

Para isso, a Volks dará a chance aos visitantes do espaço de escolher palavras com três ou cinco letras usando um totem. A brincadeira, segundo a montadora, não é acertar, mas sim interagir com as possibilidades.

Os perfis da VW nas redes sociais serão palco da campanha para que o público libere a criatividade e façam suas adivinhações de nomes para o SUV. Vale qualquer sugestão. Participar é fácil: basta acompanhar as postagens sobre a campanha nas redes oficiais da Volks e incluir comentário com a sugestão de nome, com até cinco letras.

Com ajuda de IA (Inteligência Artificial), a Volkswagen promete transformar alguns nomes sugeridos em animações e marcar o autor.

Outras atrações

A marca também leva ao festival outros modelos. O Golf GTI de oitava geração, com motor turbo 2.0 de 265 cv, é um deles. T-Cross, Amarok e o Polo Rock In Rio também têm espaços dedicados.

VW "Taira": apesar de ainda não ter nome, dá para ver que o substituto do Gol é compacto
Crédito: Lucas Cardoso/WM1
toggle button

Comentários